O pra sempre sempre acaba

É com uma certa melancolia que eu venho aqui escrever o último post no Sendo Mariella. Não tenho muito o que explicar, é o de sempre. Perdi a vontade de blogar e resolvi começar de novo. De novo. Eu via o arquivo do blog com todos os post antigos e não me identificava mais com nada daquilo. Porque eu mudei, eu estou em constante mudança. Ainda não tenho muita certeza para onde estou indo, mas sinto que estou em uma jornada de autodescobrimento.

Aqui tem algumas futilidades desnecessárias, dramas exagerados, opiniões ultrapassadas e gostos que hoje em dia foram atualizados. E por esses e muitos outros motivos eu não me identifico mais com o Sendo Mariella e portanto não me sinto confortável em continuar escrevendo aqui. Meus gostos foram refinados, repensei atitudes e opiniões, minha visão de mundo mudou. Muita coisa aconteceu.

Eu ainda sou muita nova e tenho certeza que continuarei ouvindo outras opiniões que me parecem interessantes, debatendo e agregando tudo isso no meu dia a dia e na minha maneira de pensar. Mais importante do que aprender a ouvir a opinião alheia é ter a humildade de admitir que a maneira que você pensa no momento talvez não seja a melhor abordagem e que existem outras visões mais pertinentes sobre o mesmo assunto. Aprender com o próximo. Eu tenho feito isso, ou pelo menos tenho tentado. É difícil perceber que você não é a dona da verdade e que você não pode tentar convencer outras pessoas a pensarem como você. Eu estou tentando mudar, de verdade.

Ao mesmo tempo tento juntar os meus pedaços, querendo me fazer inteira de novo. Estou começando a entender o que tem de errado comigo. Eu juro que quero melhorar, porque percebo que isso não está apenas ME afetando e sim afetando também a todas as pessoas que direta ou indiretamente convivem comigo e tem que suportar toda a minha inconsistência existencial, o meu comportamento imprevisível, a minha relação de amor e ódio com o universo.

Afinal, não dizem que o primeiro passo para mudar é admitir que você te um problema? Como diria Regina Spektor: Taking steps is easy, standing still is hard. E no mais, meu tempo com Sendo Mariella foi muito bom enquanto durou, mas eventualmente tudo tem que acabar. Eu não gosto de finais, não gosto de encerramentos. Mais uma coisa com a qual tenho que aprender a lidar. Se não acabasse seria pra sempre e o pra sempre é uma utopia.

Para terminar este último post no Sendo Mariella gostaria de convidar todos vocês a visitarem meu novo blog: Desconstruindo Mariella. Espero ver todos vocês por lá nessa minha nova fase.

Já é hora de dar tchau. Nos encontramos por aí.

 

0 Responses to “O pra sempre sempre acaba”



  1. Leave a Comment

(Gente,se vocês colocarem o e-mail serão redirecionados para uma página de login do Gravatar. Então é só deixar o campo "e-mail" em branco, ok?)




Mariella

"But Mariella just smiled as she skipped down the road because she knew all the secrets in her world."
bloglovin