Sobre o ano novo

Já começo o post de ano novo deixando bem claro as minhas ressalvas em relação a essa data. Não boto muita fé no chamado “Ano Novo” e nem acredito que essa data exerça algum tipo de pode macabro no funcionamento do universo. Sejamos sinceros, tudo que as pessoas colocam em suas listas de resoluções para ano novo se encaixa em duas categorias: ou são coisas que só dependem da força de vontade da pessoa (como emagrecer ou parar de fumar) e não é porque você comprou um calendário novo que tudo vai se resolver magicamente; ou são pedidos quase impossíveis que dependem de muita sorte e única e exclusivamente do acaso (como ganhar na loteria ou encontrar o homem dos sonhos). Porém, mesmo com todo o meu mau humor e pessimismo já característicos, não poderia deixar essa data passar em branco.

Estou me despedindo de 2012 com um leve sorriso no rosto. No geral foi um ano bom, mil vezes melhor que 2011. Meu humor ficou um pouco mais controlado, eu mudei de escola pela primeira vez na minha vida, votei pela primeira vez, aprendi muito e amadureci um pouco. Lendo as páginas do meu diário de dezembro de 2011 vejo que sou uma pessoa um tantinho diferente. Uma versão mais leve e menos deprimida de mim mesma. Ainda cheia de defeitos e falhas, só que um pouquinho mais consciente dos meus erros e acertos. Uma versão mais independente de que me orgulho muito.

O que eu quero pra 2013? Bom, para 2013 eu quero menos depressão e mais felicidade. Eu quero mais brisas e menos tempestades. Eu quero escrever mais, ler mais, assistir mais séries, ser mais feliz. Eu quero enxergar melhor os pequenos detalhes, desfrutar dos prazeres mais escondidos e insignificantes. Quero me preparar pra essa vida adulta que bate a minha porta. Quero me despir de toda a raiva, o rancor e a mágoa. Quero deixar o passado para trás, onde é o seu lugar. Nesse finalzinho de ano percebi que as pessoas não são eternas e que não vale a pena perder um tempo valioso remoendo mágoas passadas. Pessoas morrem, pessoas nascem. É assim que funciona a vida. Por isso nesse ano novo quero aproveitar cada segundo do meu tempo. Quero deixar meu olhos bem abertos para não perder nenhum detalhe. Quero sair definitivamente desse ciclo depressivo em que me encontro já há algum tempo. Nesse ano novo eu quero fazer algo diferente, algo que não faço desde a minha infância: eu quero viver. Só que falo sério dessa vez.

Feliz ano novo pra todos vocês!

12 Responses to “Sobre o ano novo”


  1. 1 Isabela 01/01/2013 at 20:23

    Uma coisa que eu odeio nessa data é pessoas e mais pessoas fazendo as famosas promessas que acabam não cumprindo e criticando o ano anterior, falando que não foi proveitoso. Sempre a mesma coisa! Enfim, espero que em 2013 eu consiga fazer escolhas, amizades e coisas melhores do que em 2012, mas não prometo nada. hehe

    Beijos!
    http://www.deliriosdegarota.com

  2. 3 Deby 01/01/2013 at 21:47

    Mudar realmente só depende da gente, mas um ano novo serve como um impulso pra gente, pelo menos é nisso que eu acredito! 2012 também foi muito melhor do 2011 pra mim e que 2013 seja ainda melhor.. beijo :*

  3. 5 Nathy 04/01/2013 at 21:32

    Sejamos coerentes, todas essas pessoas que fazem listinhas e bla bla bla NUNCA cumpre aqui estipulado.
    O Bacana é deixar a vida seguir seu próprio rumo.

    Feliz 2013 o/ o/

    • 6 mariellapops 05/01/2013 at 00:56

      Teve uma época que eu fazia essas listinhas e nunca cumpria nem a metade, então desisti. Bem mais fácil deixar as coisas acontecerem naturalmente.
      Beijos!

  4. 7 Juliana (@juh_ines) 07/01/2013 at 16:05

    Eu não quero ficar fazendo promessas ou metas para o meu ano, só quero vive-lo, tentar aproveitar o momentos de felicidade, ler mais, assistir mais séries como você disse.

    http://crazy-costumes.blogspot.com.br/

  5. 9 Lorrayne 07/01/2013 at 20:56

    Espero que você consiga o que quer para esse ano! A muito tempo eu não faço mais promessas exatamente por pensar que eu não preciso esperar o ano mudar para conseguir alguma coisa! Enfim, um ótimo 2013 para você (:

  6. 11 rafaela 08/01/2013 at 14:08

    Motherfucker!!! AAAAh, Gossip Girl acabou! Affe, estraguei tudo! Eu vi a foto da Blair e do Chuck (homem mais perfeito do universo se casando!) … ok, vou me controlar….

    Pois é, eu espero o mesmo do meu 2013. Meus objetivos (sim, eu fiz uma listinha) são coisas do tipo: me amar mais, ser independente, correr atrás dos meus sonhos rs… por ai vai
    Acho que assim eu só faço bem pra mim mesma não? To cansada dessa monotonia, dessa falta de vontade de viver de minha parte, poxa eu reclamo tanto, tenho mais é que fazer logo o que quero não?

    Feliz ano novo! Não que um poder sobrenatural rs mude sua vida, mas que VOCÊ faça com que sua vida mude, ou seja, tenha mais e mais felicidade.
    Beijos

    • 12 mariellapops 11/01/2013 at 20:33

      Ah, desculpa 😦 Eu ainda coloquei no post que tinha spoilers, mas às vezes não dá pra fugir, né? Ainda bem que o casamento da Blair e do Chuck era um fato, então nem foi um spoiler tão grande assim.
      Penso exatamente como você. E isso são coisas que você tem que querer sempre e não só porque vai começar um ano novo.
      Beijos!


(Gente,se vocês colocarem o e-mail serão redirecionados para uma página de login do Gravatar. Então é só deixar o campo "e-mail" em branco, ok?)

Mariella

"But Mariella just smiled as she skipped down the road because she knew all the secrets in her world."

@mariellapops

Error: Twitter did not respond. Please wait a few minutes and refresh this page.

bloglovin

