Sobre as horas iguais e o fim do mundo

“Eu vejo horas iguais”, dito em uma voz bem no estilo “I see dead people.”  E não pensem que me refiro a horas iguais do tipo 17:17 (tem alguém pensando em você). É diferente e bem mais assustador. É como um chamado da morte.

Eu não sei se todo mundo sabe, mas eu estudo de manhã. Todas as manhãs, sempre antes de comer alguma coisa, eu olho que horas são para ver o quão atrasada eu estou. E toda vez é exatamente 6:17. Eu posso trocar de relógio, olhar o meu celular, o relógio da TV, o celular da minha mãe…Não importa, sempre aparece o temido horário: 6:17.

Acho que já faz um mês que esse horário tem me perseguido. Eu não entendia o que estava acontecendo, mas agora finalmente compreendo. É alguém de algum canto do universo onde existe uma tecnologia avançada tentando me enviar uma mensagem. Hoje de manhã, enquanto deveria estar prestando atenção na prova que estava fazendo, fiquei pensando no significado disso.

Finalmente cheguei ao fundo dessa história: essa é a hora em que o mundo vai acabar. Eu não sei o dia exato, mas sei que isso pode acontecer a qualquer dia a partir de hoje, sempre às 6:17. Por isso, tomem cuidado e se preparem, porque o fim está próximo.

Eu já comecei a pensar no meu plano de sobrevivência e decidi que todos os dias exatamente às 6:17, vou chamar pelo Doctor. Se tem alguém que pode nos salvar da destruição, esse alguém é o Doctor. Afinal, ele já fez isso outras vezes. Ele está acostumado a salvar os tão frágeis humanos da morte e sofrimento. Eu sei que em um desses dias em que estiver chamando por ele, vou ouvir o som mais incrível do universo. E é assim que vou saber que o fim do mundo chegou e que eu estava certa a respeito do 6:17.

É claro que pensei em outras possibilidades em relação ao 6:17. Pode ser um outro sinal. Pode ser que o universo esteja me assustando de propósito com as horas iguais para ver se assim acordo mais cedo e paro de chegar atrasada na escola todos os dias.

Apesar de tudo, eu ainda prefiro acreditar que o fim do mundo está próximo. E assim, continuar dormindo 15 minutos a mais do que deveria.

Sétima temporada de Doctor Who começa nesse sábado, dia 25.  Desculpa gente, não pude resistir rs. Acabei de ver que na verdade só volta sábado que vem. Chorando lágrimas de sangue por mais uma semana sem episódio novo.

32 Responses to “Sobre as horas iguais e o fim do mundo”


  1. 1 Monique Premazzi 22/08/2012 at 23:19

    AMEEEEEEEEEI! KKKKKKKKKKKKKKKK Eu fiquei com medinho até eu ver que não era nada. Nossa, ficou muito bom. Eu sou louca pra assistir essa série, mas não tomei coragem ainda de ver todas as temporadas. Um dia vou ver, com certeza.

    Beijos,
    Monique ❤

    • 2 mariellapops 25/08/2012 at 16:56

      Não fica com medo, eu sou do bem rs. Realmente são muitas temporadas, mas garanto que vale muito a pena. Nossa, não tem nem como explicar como eu amo Doctor Who ❤ Beijos!

  2. 3 Raysa 23/08/2012 at 15:55

    Olá Marina!
    Esse negocio de horas iguais nunca aconteceu comigo. Mas já algo um pouco parecido. Pode parecer engraçado, mas quando meu pai viajava, toda vez que ele ia tomar a bença eu estava lavando louça, rs. Até que um dia eu reparei que mesmo tentando lavar antes do horário que ele saia, nunca dava certo e acontecia alguma coisa. Vá entender, rs.

    Beijos, Ma Petit.

  3. 5 Ágata Bresil 23/08/2012 at 16:44

    Eu achei esse seu post muito engraçado e nada sem sentido, porque eu já passei por isso, muitas vezes. Por exemplo… eu sempre sentia vontade de ir ao banheiro NO MESMO HORÁRIO, era assustador. Mas eu ainda não quero que o mundo acabe;

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    • 6 mariellapops 25/08/2012 at 16:59

      Você falou de ir ao banheiro no mesmo horário, e eu lembrei de Padrinhos Mágicos, porque o Timmy sempre ia ao banheiro as 18:12 rs. Fico feliz que você tenha gostado do post, beijos!

  4. 7 Isabela Godoy 23/08/2012 at 19:48

    Que tenso! Acho que isso significa mesmo alguma coisa, se você ve sempre esse horário. Mas sei lá, fiquei com medo disso de fim do mundo rsrs

    http://www.deliriosdegarota.com

    • 8 mariellapops 25/08/2012 at 17:04

      A parte do fim do mundo eu estava brincando rs. Mas realmente é estranho eu ficar vendo esse mesmo horário todos os dias, está me assustando já. Beijos!

  5. 9 Dani Ramona 24/08/2012 at 15:18

    Doida! hahaha
    Teve uma época que 00:00 ficou me perseguindo também, por quase um mês inteiro.

    Mas por falar em horas, quando da 3:00/3:15 am, e eu tô acordada, eu CAGO de medoooooooooooooo de levantar da cama pra ir fazer qualquer coisa que seja hahah É porque no filme O Exorcismo de Emily Rose, fala que é a horário que os demônios “despertam”, algo assim.
    Faz mil anos que eu assisti esse filme e até hoje sou encanada com isso ;P

  6. 11 Jeniffer 24/08/2012 at 19:23

    Olha, eu não conheço o Doctor, mas se for pra chamar ele pra me salvar do fim do mundo, eu vou querer conhecê-lo desde já! hahaha’

    Essa coisa das horas iguais, eu ultimamente sempre tô vendo agora, no estilo de 17:17 mesmo ‘-‘ Se visse todo santo dia horas como 6:17 sempre, eu me assustaria e ficaria pensando mil e uma possibilidades sobre o por quê disso. rs

    Beijos
    Meu outro lado

  7. 13 Andresa Castro (@andresa_says) 24/08/2012 at 19:41

    HEY, VOCÊ ESTÁ FALANDO SÉRIO?? o.o
    UHSUASUAHSUA desculpa, eu ri demais…
    Muito estranho isso, mas era só brincadeira?! Fiquei confused.
    Doctor Who… kkkkkkkk eu assistiria se tivesse o canal em que passa :/
    Gostei da criatividade de postar isso chamando atenção para essa série… ^^
    Beijos, bom FDS.
    http://loucosinformados.blogspot.com.br/

    • 14 mariellapops 25/08/2012 at 17:06

      NÃO, eu tava brincando rs. Na verdade eu realmente vejo a mesma hora (6:17) todos os dias, mas a parte do fim do mundo era brincadeira. Eu ainda não sou tão pirada assim. Aqui no Brasil só passa na Cultura, mas dá pra achar super fácil na internet. Beijos!

  8. 15 Beatriz Andrade . 25/08/2012 at 18:55

    Fiquei com um pouco de medo no começo, mas deu pra superar, rs. Meio dramático e assustador, cara, deve ser muito bizarro.. espero que nunca aconteça comigo!

  9. 17 suuka-chan (@heysuuka) 26/08/2012 at 01:26

    Menina, me arrepiei aqui com o post ok?! Isso acontece comigo também, mais é de épocas sabe? Tem epoca que eu acordo todo dia tal horário, outros eu vou comer tal horário… DÁ ATE MEDO ISSO D:

    Aliás, se o mundo for acabar as 6:17 vou nem dormir, pq todo dia eu durmo as 5:00 da manhã -QQ Pelo menos, irei aproveitar melhor os últimos minutos -QQ

    http://rascunhosdasuuka.com/

  10. 19 Bih 26/08/2012 at 14:37

    Meio estranho, não? KKK! Isso também sempre acontece comigo, a diferença é o número apenas. É o 13. Tudo meu é treze. Até na chamada da escola eu sou o número treze, eu moro num prédio em que os números ao serem somados dão treze, moro no 13º andar… kkkkkk! Sei lá, muito duvidoso esse treze. O.o

    Beijo!

    delicadissima.com

  11. 21 Lorrayne 26/08/2012 at 20:33

    Que tensooooooo! Eu vivia vendo numero igual, só que do estilo “tem alguem pensando em vc”. Ai ontem eu fui jogar Monopoly com minhas amigas e sem brincadeira, só dava o numero 8 no dado, tipo de todas as maneiras e combinações possiveis, e a gente tipo o.O’ ai eu descobri que o aniversario do menino que eu gosto é dia 8, ai eu viiish AUISHAUOISHOIUASH enfim :*

  12. 23 Amanda Souza 27/08/2012 at 18:20

    kkkk’ Nossa que susto haha’

    http://souzadiinha.blogspot.com
    Beijos ><

  13. 25 Brenna Araújo 28/08/2012 at 12:23

    Caraca, eu fiquei assustada aqui agora porque eu nunca vi algo tão sobrenatural, eu só vejo mais horas iguais mais o povo dizendo que tem alguém pensando eu não acredito muito não! Mais eu já vi 2 dias seguidos um horário só! ~tenso~

    http://saladadefrutasbr.blogspot.com.br

  14. 27 ju 28/08/2012 at 16:10

    Eu não sei se gosto da primeira opção em que o mundo vai acabar , ou da segunda em que é apenas pra você não se atrasar pra escola … heheeh. Acho que só eu que nunca vi doctor who , preciso resolver isto , antes que o mundo acabe.kkkk
    http://relembrandosonhos.blogspot.com.br/

  15. 29 ju 28/08/2012 at 16:15

    Eu nunca sei se o comentário foi ou não foi . Então vou escrever de novo. Ainda não decidi qual opção eu gosto mais a primeira que o mundo vai acabar ou a segunda que é apenas pra você acordar cedo e parar de se atrasar.Bom.. eu nunca assisti doctor who preciso resolver isto antes que o mundo acabe . hehehe

    http://relembrandosonhos.blogspot.com.br/

  16. 31 Dud's 29/08/2012 at 12:02

    oi querida,
    ohh que tenso isso. Vou me lembrar sempre que olhar a hora dobrada ._.’ Ainda não assisti Doctor Who mas tenho vontade!
    boa semana
    ;*


(Gente,se vocês colocarem o e-mail serão redirecionados para uma página de login do Gravatar. Então é só deixar o campo "e-mail" em branco, ok?)

Mariella

"But Mariella just smiled as she skipped down the road because she knew all the secrets in her world."

@mariellapops

Error: Twitter did not respond. Please wait a few minutes and refresh this page.

bloglovin

