Sobre o presente de grego


Um ano atrás decidi que iria parar com chapinha/secador/alisamento e deixar meu cabelo ao natural. Depois de anos estragando o cabelo legal que eu tinha (costumava ser algo entre Alicia Keys e Leona Lewis) com muita química, meu cabelo não queria voltar a cachear. Vendo o meu quase desespero, minha tia preferida resolveu comprar um babyliss e me dar de presente, assim super do nada. Fofura level 1.000.

Moram umas garotas no fim da minha rua -que são vizinhas dessa minha tia- que me odeiam porque eu sempre estudei em escola particular e acham que eu sou metida e blá blá blá. Em um dia qualquer das férias, eis que uma delas aparece na porta da minha casa querendo emprestar o meu babyliss. Ela disse que ia a um casamento e perguntou pra essa minha tia se ela tinha um babyliss para fazer um penteado, e minha tia em um gesto de bondade (só que não) mandou ela subir a rua e pedir o meu emprestado porque “sou muito boazinha e não me importaria”.

Meu primeiro instinto foi fechar o portão na cara dela, mas então surge minha tia dizendo que ela tinha pago pelo babyliss e e que eu deveria emprestar. Eu entreguei o babyliss pra garota e disse que ela poderia devolver pra minha tia, porque eu não queria mais. Na hora eu fiquei morrendo de raiva dessa situação, mas depois acabei esquecendo e deixando pra lá.

Eu já tinha apagado tudo isso da minha cabeça, até que hoje minha tia veio fazer uma visita e entrou no meu quarto pra ver como a “sobrinha preferida” dela estava. Por um segundo esperei que ela fosse me pedir desculpas pela situação constrangedora, porém tudo que ouvi foi: “Ah, Marina já que você não queria mais o babyliss disse pra Fulana que emprestou que ela poderia ficar com ele.”

E ouvir aquilo realmente me magoou. Acho que foi pior do que ela ter me mandado emprestar o babyliss pra uma garota que me odeia e não perde a oportunidade de fazer piadinhas a meu respeito. A minha tia sabe muito bem de todas as coisas horríveis que essas garotas já fizeram pra mim.

Pelo menos agora eu entendo o porquê dela ser a pessoa mais odiada da nossa família. Eu entendo também porque minha mãe achava tão estranha todo esse amor que eu tinha por ela. A pior parte é: então por que raios ela foi fazer isso com a única pessoa da família inteira que realmente gostava dela? Eu só sei que ela não é mais minha tia preferida, nem de longe. Esse babyliss foi ou não foi um presente de grego?

30 Responses to “Sobre o presente de grego”


  1. 1 carolfts 05/08/2012 at 11:51

    Eu estava “in love” com a sua tia até a parte de ela dizer que pagou pelo bagulho, por isso você deveria emprestá-lo. Soa meio aquelas pessoas “lindas” que te dão um presente e depois jogam isso na sua cara.
    Não entendi porque ela fez isso, ainda mais se você disse que ela sabia muito bem o que essas garotas faziam com você.
    Aliás, essa história de garotas do bairro que te odeiam também rola comigo HUAHEUHEUAHU Eu nunca estudei aqui no meu bairro, e nunca sai muito na rua também, então eu fiquei marcada tipo “a patricinha” ou coisa assim. Odeio isso.

    Sobre seu último post (eu começo a ler um, depois leio outro, seu blog é meio viciante manola), também estou em depressão pós-férias. Junte a tortura de acordar as 5:30 da manhã, mais o fato de minhas, hm, amigas estarem me dando um terrível could shoulder. Sabe aquilo que você disse de as pessoas simplesmente te “suportarem”? Então.

    Beijo,
    http://muggle-world.blogspot.com

    • 2 mariellapops 05/08/2012 at 23:51

      Eu também mal saio na rua aqui no meu bairro daí as pessoas acham que eu sou metida e etc.
      Cara, ninguém merece acordar cedo. E eu acordo 5:15 D: Que chato o negócio das suas amigas. Você é tão legal, tomara que tudo fique bem.
      E sério, fico muito feliz que você goste do meu blog 🙂 Beijos!

  2. 3 Pam 05/08/2012 at 16:00

    Que coisa chata ._. Pessoas boazinhas demais chegam a ser desagradáveis. Acho que tudo tem um limite, e talvez a sua tia ainda não tenha encontrado o dela. E sinceramente, pra fazer uma caca dessa, sua tia só pode ser uma das Boazinhas Que Amam Demais. Espero que ela encontre o limite, antes que ela acabe sendo a próxima vítima :s
    Beijos!

  3. 5 Kelly Costa 05/08/2012 at 18:25

    Nossa que situação chata ): Tem razão em estar chateada com isso mesmo! Sua tia foi ruim nesse aspecto ):

  4. 7 Belisa M. 05/08/2012 at 20:59

    Que ridícula essa tua tia -com todo o devido respeito, UAEHAEUHA’-, achei muito injusto da parte dela! Eu não emprestava. Você já deve imaginar que sou barraqueira, SUAHSHUAHS’, mas até que tenho orgulho, porque depois não me lamento e falo coisas tipo “Que coisa, se eu fizesse e falasse isso tudo estaria bem melhor!”.

    Beijos!
    Pós Florescer.

    • 8 mariellapops 05/08/2012 at 23:47

      Eu sou exatamente o oposto. Tento ao máximo não criar conflitos e tal. Mas na hora meio que não tinha como não emprestar, sabe? Enfim, já passou.

  5. 9 Deby 05/08/2012 at 22:38

    Bem, essa situação é meio complicada.. não dá pra eu julgar sua tia por um ponto de vista seu, talvez ela nem tenha agido de má fé, nem lembrou que vcs não se davam bem ou sei lá o quê, mas também não posso dizer que você não tinha razão, acho que eu ficaria bem chatiada no seu lugar também… espero que você e sua tia se entendam algum dia! :/

    Eu não sei seu gosto para séries, mas eu realmente gostei de Girls! 😉 E você já viu o 6º episódio de Bunheads? adoorei!!

    • 10 mariellapops 05/08/2012 at 23:55

      Eu também penso que ela agiu de má fé, ela estava querendo agradar todo mundo e no fim acabou me magoando.
      Bunheads é muito amor, né? ❤ Beijos!

  6. 11 Rafaela 06/08/2012 at 15:46

    Owwww! Eu já sei porque todo mundo não curte ela… ela é boazinha DEMAIS! nossa! Da onde que eu faria uma desfeita dessa pra minha sobrinha só pra dar uma de boazinha! kkk
    Eu ia apoiar você em ter batido o portão na cara dela! kkkkk
    Eita, cada coisa! Beijoo

  7. 13 Amanda Souza 06/08/2012 at 19:24

    Caramba’ essa sua tia deu mancada em !!

    http://souzadiinha.blogspot.com.br
    Beijos ><

  8. 15 Isabela Godoy 06/08/2012 at 20:08

    Poxa ): Por que sua tia fez isso? Você devia ter fechado o portão na cara daquela guria u.u ALOK. Bom, eu acho que a sua tia deu mancada sim, mas não esquenta! Se o problema for seu cabelo, usa ele natural, passa alguns cremes para o tipo dele que eu tenho certeza que melhora :DD

    Beijos
    http://www.deliriosdegarota.com

  9. 17 Monique Premazzi 06/08/2012 at 23:20

    Nossa, que nada a ver isso! Imagina só você ganhar uma coisa de uma pessoa que você nem chegou a pedir e um determinado momento ela joga na sua cara que comprou pra você e você tem que fazer isso e aquilo? Terrível! Eu ia ficar muito puta da vida também.

    Beijos,
    Monique ❤

  10. 19 suuka-chan (@heysuuka) 07/08/2012 at 12:25

    Nossa parece que não foi só eu que nasci em uma família de onças né e_e
    Muita sacanagem da sua tia, se ela TE DEU o babyliss era seu, você tinha o direito de decidir se emprestava ou não, ela tinha que dar nenhum palpite u_u Se eu fosse você não tinha emprestado, mesmo ela dizendo que foi ela que pagou ¬¬ Dado é dado ué u_u
    Mas as vezes essas nossas tias rabugentas são assim pq elas são assim mesmo, tipo é o natural delas, elas nem fazem com a intenção de fazer mal… (pelo menos eu gosto de pensar assim)
    E quanto ao seu cabelito, passa gel e enrola, a minha mãe sempre faz isso o cabelo dela é tri cacheado .-. Mas se o seu for muito rebelde, dai eu já não sei D:

    Enfim, sorry pelo sumiço viu? D: bjbj

    http://rascunhosdasuuka.com

    • 20 mariellapops 07/08/2012 at 23:01

      Eu também prefiro pensar que ela não fez por mal pra situação não ficar pior do que já está.
      O problema nem é o cabelo, porque pra falar a verdade eu nem estava usando o babyliss. Mesmo assim, obrigada =)
      Fiquei feliz de ver que você voltou, beijos!

  11. 21 Anonymous 07/08/2012 at 13:44

    A coisa que mais me irrita é quando me dão algo e dizem que depois pagou por ele, se ela me deu agora é meu. Se é pra dar não é pra ficar jogando na cara quando fazem isto comigo tenho vontade de enfiar o presente a garganta a baixo. Que mal sua tia.

    http://relembrandosonhos.blogspot.com.br/

  12. 23 ju 07/08/2012 at 13:53

    Comentei aqui, mas não sei o que aconteceu então vou tentar escrever de novo.
    Eu odeio isso , odeio quando as pessoas dão ago e depois te cobram e dizem que foi caro eu que paguei, se é pra dar então que seja de bom coração , se for pra jogar na cara então não de. Eu fico muito irritada com isso e o pior é quando são com pessoas que a gente gosta.

    http://relembrandosonhos.blogspot.com.br/

  13. 25 Ágata Bresil 07/08/2012 at 14:51

    Realmente, cada família tem uma pessoa assim né? Mas enfim… o negócio é deixar pra lá toda essa situação, porque você ganhou algo super bom nisso tudo, você aprendeu quem é essa pessoa que você não conhecia direito.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

  14. 27 stella011 07/08/2012 at 18:39

    Que tenso. Juro que não emprestava, mesmo tendo que ouvir depois uhehueuhehueh foi bem chatinho isso mesmo u.U Mas é isso ai né, algumas pessoas são assim mesmo.
    http://www.senhoritaliberdade.com/

  15. 29 Jeniffer 07/08/2012 at 19:53

    Afo, pensei no começo que sua tia era ótima, daí depois li o relato da garota implicante *chata/tosca* que fala mal de você e cheguei a pensar que sua tia era inocente, que ela fez isso por que não conhecia o que a menina já tinha te feito, mas daí você falou que ela sabe de tudo que a outrinha lá já te fez e é, fez bem em não ter mais essa tia como favorita, exclua ela da sua lista de favoritos, por favor, presente grego ninguém quer. rs

    Beijos
    Meu outro lado


(Gente,se vocês colocarem o e-mail serão redirecionados para uma página de login do Gravatar. Então é só deixar o campo "e-mail" em branco, ok?)

Mariella

"But Mariella just smiled as she skipped down the road because she knew all the secrets in her world."

@mariellapops

Error: Twitter did not respond. Please wait a few minutes and refresh this page.

bloglovin

