Sobre o caso Robsten e ser fã

Hoje no Twitter tinham várias pessoas na minha timeline discutindo a respeito da traição da Kristen Stewart e blá blá blá. Notícia velha, vocês provavelmente já cansaram de ouvir falar sobre isso. O motivo que me levou a escrever esse post foi ver algumas pessoas conversando e contando que não dormiram a noite, que choraram o dia inteiro e que estavam sem saber o que fazer diante da notícia da Kristen traindo o Robert. Que aquilo era algo terrível que tinha deixado eles sem chão.

Isso é um resumo por cima de toda a conversa que admito, me deixou chocada. As pessoas estavam agindo como se tivessem descobrido a traição da namorada ou alguma coisa do tipo. E aí  eu me pergunto: você é um fã de Robsten (e nada contra isso), mas o que exatamente você tem a ver com isso? É a vida deles, não a sua. Tudo bem ficar chateado a notícia, eu mesma cheguei a ficar em um estado de “Poxa, como ela pode fazer isso com ele?”. Daí eu me pergunto novamente: até onde é saudável ser fã?

Eu falo por experiência própria, porque eu não tenho cabeça para ser fã. Já fui fã de muitas coisas (inclusive do Robert Pattinson), só que sempre chegava em um ponto onde eu misturava tudo e passava a projetar a minha vida na vida da pessoa. Na minha cabeça, qualquer coisa que acontecesse com o essa pessoa refletiria diretamente na minha vida. Eu passava a viver exclusivamente pela pessoa de que eu era fã.

Até eu perceber que não era saudável tentar viver pela outra pessoa, não era saudável o meu jeito de ser fã. Foi então que eu parei com tudo. Hoje em dia gosto das coisas moderadamente e fico sempre me policiando. Eu fico obsessiva demais quando eu sou fã. Louca demais. Tudo fica exagerado e não é nem um pouco saudável. Eu tenho que viver a minha vida, por mais horrível que seja às vezes.

Isso me leva a pensar que se eu não tenho cabeça para isso, existem outras pessoas que também não tem. São essas mesmas pessoas que passaram a se cortar pela Demi Lovato. São essas pessoas que até hoje gastam seu tempo odiando a Yoko Ono. E também são essas pessoas que escrevem cartas com o próprio sangue declarando o seu amor pelo Sid Vicious (SÉRIO!).

É legal admirar o trabalho de determinado ator/cantor/banda. É super legal procurar saber mais a respeito das coisas que você gosta. É a melhor sensação do mundo quando vai ao show de uma banda que você ama. O segredo é saber controlar as coisas, saber até onde aquele “gostar” é saudável. E uma dica: quando isso começa a afetar a sua vida de uma maneira negativa, não está mais saudável.

Me desculpem se alguém se sentiu ofendido pelo post, juro que não foi proposital. Não me odeiem, eu sou sensível.

40 Responses to “Sobre o caso Robsten e ser fã”


  1. 1 Heloísa Bailarini 27/07/2012 at 16:54

    Entendo você. Completamente. Fui imbecilmente fã do Daniel Radcliffe, da Simone Simons, da Amy Lee etc. E hoje eu tento ser saudável e acho muita perca de tempo ficar tentando viver a vida dos famosos -q

  2. 3 Dani Ramona 27/07/2012 at 19:16

    Nossa, eu fiquei CHOCADA com essa notícia. Fiquei boba boba boba ;P
    Fiquei morrendo de dó do Robert porque foi uma humilhação pública, coitado!
    Mas fiquei pensando tipo: “Como ela teve coragem de trair um gato desses, sendo que tem meninas morrendo por ele? (lê eu)” hahaha

    Enfim.
    Essa coisa de fãs malucos me assusta! Eu nunca fui fã a ponto de ”viver” pelo ídolo, e fazer com que as coisas que acontecessem na vida dele refletisse na minha, como você disse que era.
    Não tenho paciência nem pra cuidar da minha vida, quanto mais da de outra pessoa que NEM ME CONHECE!
    Tem coisas que eu gosto muito, e sou fã, mas não fanática.
    Acho que tem essa diferença né …
    Bj

    • 4 mariellapops 27/07/2012 at 23:23

      O problema é que tem muita gente (tipo eu) que não consegue ser apenas fã, acaba sendo fanática, como você disse. Esse é o maior problema. Beijos!

  3. 5 Isabela Godoy 27/07/2012 at 19:50

    Ótimo post! Eu te entendo, e acho que foi errado o que a Kristen fez. Ser fã é amar, mas é preciso ter um tempo pra si mesmo, e os famosos tem dinheiro, fama e daqui a uns dias a imprensa vai ter outro boato pra cobrir essa traição, tudo passa, inclusive para as celebs 🙂

    Beijos
    @deliriosdgarota
    http://www.deliriosdegarota.com/

  4. 7 Kelly Costa 27/07/2012 at 20:43

    Eu também concordo com você, eu simplesmente odeio essa idolatração!

  5. 9 stella011 28/07/2012 at 12:05

    Concordo com tudo o que você disse. Tudo bem gostar, mas tem que ser moderadamente, não vale ficar chorando, se afobando, porque, por exemplo, eles terminaram, fulana traiu sei lá quem, enfim! A vida não se baseia a isso. Eles tem que decidir (Robert e Kristen) se foi ou não montagem e tal.
    Enfim :3
    http://www.senhoritaliberdade.com

  6. 11 Gabriele 28/07/2012 at 13:04

    Eu gosto da forma que você escreve.
    De verdade. É bem leve e de uma certa forma prende a leitura. *-*
    Sobre o tema, eu nunca fui de ser fanática por nenhum artista. Sério.
    Gosto de muitos artistas, mas é eles vivendo a vida deles e eu a minha.
    Então acho isso um pouco tenso quando as pessoas fazem essas demonstrações exageradas de “amor”.
    Gostei muito da sua conclusão. Parabéns.

    • 12 mariellapops 29/07/2012 at 01:57

      Obrigada mesmo pelos elogios =)
      Realmente, é ok admirar o trabalho da pessoa, mas ficar sofrendo pela vida pessoal dela já é outra coisa. Beijos!

  7. 13 Jeniffer 28/07/2012 at 16:47

    Ahhh eu soube disso, até entrei em uma discussão leve com um perfil no Twitter que veio querer me ofender depois d’eu ter comentando algo da Kristen… Ok, chamei ela de vaca por ter traído o Robert *aquele lindo que não merecia traição nenhuma e que pode muito bem contar com meu consolo,rs*, mas não odeio ela, muito pelo contrário, defendo o trabalho dela como atriz e gosto da personalidade, tirando esse caso da traição claro. rs O caso é, é que vi mesmo fãs querendo defender a Kris, como se ela nunca errasse na vida, como se trair fosse algo extremamente impossível dela fazer, chegaram a cogitar ser Photoshop as fotos da traição e tudo, fui ler alguns comentários nos sites de fofoca que publicaram sobre isso e é cada teoria sobre o casal Robsten e a Kristen que nem sei em quem acreditar… Mas enfim, no final eu achei super errado a Kristen ter traído o Rob, mas pessoas erram, e chega a ser fanatismo pessoas colocarem seus ídolos em pedestais e pensarem que eles nunca erram. Por isso parei com isso também, já fui fanática por uma banda e alguns artistas quando mais nova e me decepcionei com eles, por um deles ter feito algo que achei errado, etc. O caso é, nada em exagero é bom. Ser fã é até saudável, admirar um artista, seu trabalho, etc. Mas passar a viver disso, viver 24h por dia obcecada por alguém, seja famoso ou não, é mais do que ruim né!
    Que bom que você se policia hoje e se contém,e eu tenho que conter às vezes quando vejo alguém falando mal de algum artista que gosto :/ rs

    Ah, que bom que não viajei sobre o nome do seu blog *O* hahaha’
    Beijos

    • 14 mariellapops 29/07/2012 at 02:18

      Fiquei chocada. Como as pessoas podem dizer que é photoshop se ela mesmo se pronunciou e confirmou a traição?
      E sinceramente, eu não vou deixar de gostar da Kristen como atriz por causa disso.
      Obrigada pelo comentário, beijos!

  8. 15 Belisa M. 28/07/2012 at 18:36

    Bom post! Eu acho que isso é muito ruim pra própria fã. Morrer por alguém -que muitas vezes não tá nem aí pras fãs- que nem lhe conhece! Como você disse, o legal é gostar, admirar e ás vezes, até tietar -moderadamente, claro-. E sobre o caso Robsten, particularmente, eu achei ridículo. Ela ainda fez questão de nem tentar se esconder das câmeras. E eu espero mesmo, que ele encontre alguém MUITO melhor, ele merece.

    Beijos!
    Pós Florescer.

    • 16 mariellapops 29/07/2012 at 02:04

      O pior é que todo esse amor incondicional pelo artista acaba fazendo muito mal pra cabeça da pessoa, e ela nem percebe como aquilo a afeta. Falo por experiência própria.
      Se for pra eu sofrer, que pelo menos seja pelos meus problemas né? Beijos!

  9. 17 Dud's 29/07/2012 at 00:49

    oi querida,
    concordo com a maioria do que tu dissestes. As pessoas estão perdendo d a noção do que é ser fã de verdade e o que é ser obcecado pela vida de outra pessoa. Eu sou bem fã de várias coisas e nem por isso choro quando a vida pessoal deles vai mal, isso é o fim. Não é a minha vida nem de alguem proximo de mim. Fiquei chocada em saber que as fas deles estão mal de verdade, que tenso ._.’
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com

  10. 19 Juliana 29/07/2012 at 19:43

    Eu nunca fui fã fanática de alguem, nunca gostei de uma só coisa. Acho que nao sirvo pra ser fã não pelo seu motivo , mas eu não gosto disso , não gosto dessas pessoas que sofre por artistas que nem ao menos sabem que você existe, apreciar o trabalho deles é legal, mas escrever uma carta com sangue é loucura !!!!

    Relembrando Sonhos

  11. 21 Monique Premazzi 30/07/2012 at 00:39

    Eu quando li o título do texto pensei que fosse mais uma fã revoltada com a traição que para mim não passou de uma palhaçada. Sei lá, não consigo acreditar que ela tenha sido descuidada ao ponto de ser fotografada com outro cara. Para mim isso foi jogada de marketing sim, mas também não me interessa nem um pouco. Também acho que existe algumas pessoas que são exageradas sendo “fãs”. Eu sou daquele tipo de fã que ama incondicionalmente, mas tenho meu limite e não morreria por causa de uma banda, cantor e etc. Sou ciumenta, possessiva em relação a outras pessoas que também gostam da mesma coisa que eu, mas jamais me faria mal por causa disso. Fico preocupada quando acontece algo, é obvio, mas não passaria a noite em claro, porque nem quando o problema é comigo eu passo, imagina com os outros. Pois é. Enfim, adorei o post!

    Beijos,
    Monique ❤

  12. 23 Beatriz Andrade . 30/07/2012 at 15:41

    É bem estranho essa louca obsessão de fãs. Eu sou do tipo de menina que quando gosta do artista, o respeita e tudo mais. Eu nunca faria algo tão impactante por um artista. Mas cada um com seu cada um né?

    Beijos,
    Paraíso de Menina | Sorteio de um par de brincos + colar. Participe!

  13. 25 Laís Napoli 30/07/2012 at 17:43

    Gente, eu nunca consegui ser fã desse jeito. Por exemplo, eu AMO muito a Avril e Avenged Sevenfold, mas eu não consigo juntar a minha vida a deles. Eu vou aos shows, procuro saber uma coisa ou outra, fico por dentro das músicas novas e talz, mas só isso. Acho que sou bem saudável quanto a isso. Mas tenho amigas que são assim, não a ponto de fazerem besteiras, mas são extremadas.

    Quanto ao caso Robsten, nunca acreditei muito nesse romance, enfim…

    Beijoos ;**

    • 26 mariellapops 31/07/2012 at 01:39

      Como eu já disse, ia ser um sonho se eu fosse assim. Eu também nunca botei muita fé em Robsten, mas eles ficaram juntos bastante tempo até. Beijos!

  14. 27 suuka-chan (@heysuuka) 31/07/2012 at 07:43

    COMO ASSIM PESSOAS SE CORTAM PELA DEMI LOVATO? O_O
    Meus Deus, que exagero D: haha
    Olha eu também ja fui muito fanática que nem você, hoje em dia eu sou um pouco menos, mas ainda continuo sendo … só que eu percebi que eu idealizava demais essas pessoas, a historias deles são lindas (exemplo a Demi) mas tem 398484939834 pessoas que sofreram coisas pior que ela e nem por isso ninguém é fã, sem dizer é claro que tem muitos famosos que nem são o que aparentar ser então eu acho besteira você amar uma pessoa que você nem conhece de verdade mais do que si mesmo ou pessoas ao seu redor.
    Eu entendo a “dor” dos fãs da Kris e do Rob, é uma decepção muito grande, mas como você disse ninguém tem nada a ver com isso, se eles não tivessem sido a Bella e o Edward aposto que nem seria esse escândalo que ta u_u

    Mas tu me fez lembrar quando a Frankie se separou do Dougie e ele foi pra uma clinica de reabilitação :c Menina eu fiquei muito puta!!1! Se eu soubesse fazer macumba teria feito pra ela! Eu chorei uma semana, rezei todos os dias pro Dougie melhorar e voltar a ser aquele “garoto” bobão de sempre, e claro, xinguei muito a Frankie no twitter -QQ
    Serio aquilo me afetou demais, fiquei muito mal por não poder ta la com o Dougie, abraçar ele ou falar um simples “tudo bem”.. Enfim, eu entendo os fãs da Kris e do Rob… e acho que é saudável ate um ponto você ser fã da pessoa…
    estou te seguindo no twitter :3 bjbj

    http://rascunhosdasuuka.com

    • 28 mariellapops 31/07/2012 at 17:44

      Eu entendo o seu ponto de vista. Acho que esse assunto é muito complicado, sabe? Ah, eu se eu não me engano acho que já te sigo lá rs. Beijos!

  15. 29 Ágata Bresil 31/07/2012 at 14:13

    Tenho que te parabenizar pelo seu post, faço das suas palavras as minhas. Eu fiquei boba com as coisas que li e mesmo estando na cara que ele traiu, começaram a inventar coisas absurdas para não acreditar nisso. Os fans estavam agindo como loucos, como se alguém tivesse morrido. Eu não consegui entender isso muito bem. Achei todos loucos, mas enfim… cada um com suas crenças.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

  16. 31 souzadiinha 31/07/2012 at 15:03

    Eu vi e fiquei triste,, gosto dos dois juntos :/
    Mas espero que fique tudo bem 🙂

    http://souzadiinha.blogspot.com.br
    Beijos ❤

  17. 33 rafaferrero 31/07/2012 at 16:24

    Fiquei chocada com a noticia de traição, coisa que abomino sem duvidas! Acho ridículo isso, quanto essa história da Kristen… ela teve um caso de 6 MESES!!! Se foi algo por impulso, bandidos, corruptos, etc deveriam ser absolvidos! kk
    hipocrisia se chama isso!
    Quanto a história de ser fã, sim isso não é saudável, muitos dizem que saudável mesmo é ter como ídolo somente deus…
    Não sei, mas que seria bem mais fácil! Eu já fui fã e sei que não é legal mesmo, a gente fica tão sensível!

  18. 35 Beatriz 31/07/2012 at 23:20

    Mesmo depois de ver fotos etc, eu ainda não consigo acreditar que a Kristen fez isso.
    Ok, ninguém é de ferro, e como meu pai diz “todo mundo vai trair e ser traído um dia”, mas eu nunca imaginei Robsten acabando por causa de uma traição, e ainda mais da Kristen :/
    Tá, eu sei que eu tô fazendo drama (AMO), e olha que eu nem sou fã haha

  19. 37 Bih 01/08/2012 at 23:55

    Meu, acho assim: uma coisa é curtir o trabalho do artista e tal, outra coisa é chorar noite e dia porque a Kristen traiu ele… Poxa, vai saber o porquê ela o traiu…

    Será que é por que ele não dá atenção à ela? Vai saber… Uma mulher quando trai, é por algum motivo. ^^

    Gostei da sua opinião. 🙂
    Beijos!

    delicadissima.com

  20. 39 Luana Reis 02/08/2012 at 14:44

    Eu achei muita sacanagem da Kristen ter feito isso com o Robert, mas seilá, acho que nada a ver fã ficar pirando por causa disso. :s

    http://www.garotasmalvadas.com/


(Gente,se vocês colocarem o e-mail serão redirecionados para uma página de login do Gravatar. Então é só deixar o campo "e-mail" em branco, ok?)

Mariella

"But Mariella just smiled as she skipped down the road because she knew all the secrets in her world."

@mariellapops

Error: Twitter did not respond. Please wait a few minutes and refresh this page.

bloglovin

