Relembrando a infância: Avatar – The Legend of Korra

Eu não consigo lembrar de tudo que assistia durante a minha infância, mas se tem uma coisa que realmente me encantou e que eu lembro e gosto até hoje foi Avatar: A Lenda de Aang (aka Avatar: The Last Airbender). Eu não perdia um episódio e tudo a respeito daquele mundo me encantava.

Se você não chegou a assistir, a tia Mariella explica: a história se passa em um mundo onde algumas pessoas tem a habilidade de controlar -dobrar- algum dos quatro elementos. O mundo é divido em Reino da Terra, Nação do Fogo, Tribo da Água e Nômades do Ar; apesar dos últimos já terem entrado em extinção. O Avatar é o único capaz de dobrar todos os quatro elementos e é responsável por manter o equilíbrio entre as nações, e também do mundo espiritual. Aang -o Avatar- é um garoto de 12 anos e o último dobrador de ar. Sua missão é restaurar o equilíbrio entre as nações acabando com a guerra iniciada pela Nação do Fogo, que já durava 100 anos.

Eu assistia na Nickelodeon e não me lembro se chegou a passar em algum outro lugar. Há uns 2 anos atrás eu cheguei a baixar a série completa e assistir de novo, só para matar a saudade. Agora imaginem o tamanho da minha felicidade quando no começo do ano eu vi que The Legend of Korra, uma continuação para A Lenda de Aang, finalmente estreou nos EUA.

Na nova série, que é situada 70 anos depois dos eventos finais de A Lenda de Aang, Korra é a reencarnação do Avatar e e pertence a Tribo da Água do Sul.  A série começa quando Korra  já sabe dominar 3 elementos e está iniciando seu treinamento do elemento ar com o Mestre Tenzin, filho de Aang. Ela se muda para Republic City, uma cidade idealizada por Avatar Aang e o centro do novo mundo, mas que sofre com um movimento antidobra muito forte e uma revolução prestes a explodir.

No começo sempre rola aquela insegurança com a série e as comparações com A Lenda de Aang são inevitáveis. O mais legal é ver a relação com os personagens da série original. Os filhos do Aang e da Katara, a filha da Toph,o neto do Zuko. É tudo muito amor. Admito que não gostei da Korra logo de cara, porque na minha cabeça o Avatar era o Aang e pronto. Ver o Avatar como uma garota da Tribo da Água foi um tanto…diferente. Mas depois de uns 3 episódios já estava super apegada com Korra e o novo Team Avatar.

A temporada é curtinha -apenas 12 episódios de mais ou menos 25 minutos- e eu assisti em dois dias e só porque parei para fazer outras. Se concentrando, dá para assistir em uma tarde. É uma das séries que eu recomendo muito, e traz aquela nostalgia da infância. Para quem se interessou  e não viu a série antiga, eu acho que dá para assistir tranquilamente. Você vai acabar perdendo algumas referências, mas nada que atrapalhe a história. A série já foi renovada, então assistam sem medo de cancelamentos.

Link de um torrent seguro com a série completa e cheio de seeds (aqui eu baixei em 5 minutos!), mas provavelmente dá pra encontrar em qualquer site de download.

Advertisements

30 Responses to “Relembrando a infância: Avatar – The Legend of Korra”


  1. 1 Luísa 20/07/2012 at 15:57

    Eu ainda sou uma leitora tímida. Sinceramente, pra eu comentar num blog, tenho que me identificar muito com o post/autor. Siim eu vi que você ficou um tempo sem postar pros seus “leitores invisíveis”, certo? Confesso que minha vida com os meus amigos meninos é meio Sessão da Tarde, e eu adoro. E sim, flor é muito muito falso.

    Cara, eu lembro de Avatar, mas não curtia muito não. Sempre fui daquelas de gostar de desenho animado mais velho.

    Você sumiu, menina! Demorei pra responder seu comentário porque tava esperando post novo ._.

    Beijos de luz :*

    • 2 mariellapops 20/07/2012 at 19:07

      Desse tipo de desenho, eu acho que Avatar é o único que eu realmente gostava. Sumi mesmo, fiquei adiando para postar.
      Mas enfim, agora tô aqui :3

  2. 3 Kelly Costa 20/07/2012 at 18:04

    Poxa, nunca assisti nenhum desses dois desenhos, o primeiro, até já havia visto em comerciais, mas na minha infância não tive muito tempo :S Assim como tenho pouquíssimos amigos também :S

  3. 5 Amanda Souza 20/07/2012 at 21:29

    Não gosto desse tipo de desenho :/

    http://souzadiinha.blogspot.com.br
    Beijos ♪

  4. 7 Laís Napoli 20/07/2012 at 22:04

    Aah, Avatar. Tenho tantos amigos que gostavam/gosto, mas eu nunca acompanhei. Mas a história sempre me chamou atenção,de verdade! hahahah
    E obrigada pelo comentário lá no blog. O seu também é muito legal (sério mesmo, sem demagogia hahaha)

    Beijoos ;**

  5. 9 Luana Reis 21/07/2012 at 12:50

    Sempre gostei muiiito de Avatar haha, muito bom mesmo!
    http://www.garotasmalvadas.com/

  6. 11 Jeniffer 22/07/2012 at 01:12

    Nunca vi :X também, fui ter TV a cabo esse ano, gente, perdi muita coisa boa na infância sem isso, com certeza D: rs

    Beijos

    • 12 mariellapops 22/07/2012 at 03:13

      Que pena que você não viu, porque a série é ótima. Mas sei lá, eu também deixei de ver muitas coisas que todo mundo assistia, eu era meio seletiva com desenhos =)

  7. 13 Rafaela 22/07/2012 at 01:25

    Oi! Fiquei muito feliz pelo seu comentário! Gente eu sou fã de carterinha da “A Lenda de Aang”, principalmente da terceira temporada onde o Zuko ta de cabelo comprido e gato! aushausha
    Enfim…. quero ver se assisto Kora! É que ainda não vi por…. ela ter a cara da Katara e eu não ir muito com a cara dela! uashas
    Any way…. adorei aqui! beijoss

    • 14 mariellapops 22/07/2012 at 03:15

      Eu sempre achei o Zuko gatinho, mas na terceira temporada ele fica cheio de amor rs. A Katara me irritava horrores, e eu também achei a Korra super parecida com ela.
      Ainda bem que de personalidade elas são completamente diferentes. Ah, obrigada, eu também gostei muito do seu blog!

  8. 15 stella011 22/07/2012 at 12:06

    Não sou fã deste tipo de desenho não, mas legal a ideia do post :3
    http://www.senhoritaliberdade.com/

  9. 17 suka poynter uzumaki (@heysuuka) 22/07/2012 at 19:04

    Menina eu to rindo muito aqui pq tem um guri na minha sala que todo mundo chama ele de Avatar por causa da cabeça dele KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    awr, mais sim! eu assistia também, mais assitia na Rede Globo se eu não me engano, ou era na SBT… sei la, eu só lembro que assisti hihi :3
    eu não gostava muito não mais tbm num odiava :}

    agora esse outro desenho eu num me lembro de ter assistido não D:
    mais um que eu sou louca pra assistir todas as temporadas é Kim Possible! serio, eu AMO aquele desenho, eu sei cantar a musiquinha ate hoje HAHAHA :B

    adorei o post, serio *o*

    http://rascunhosdasuuka.com/

    • 18 mariellapops 23/07/2012 at 01:18

      Agora eu fiquei achando que o menino tem uma seta na cabeça tatuada na cabeça. Medo rs. Se eu não me engano, acho que passava na TV Globinho.
      É que pra você gostar mesmo de Avatar tem que assistir uma sequência de episódios, sabe? Não dá pra pegar do meio, porque daí fica chato mesmo.
      Eu assistia Kim Possible (mas fiquei triste agora, porque não lembro a musiquinha) :3
      Obrigada!

  10. 19 Carol Oliveira 22/07/2012 at 19:42

    Cara, eu lembro vagamente desse desenho. Passou na Globo também. Ou no SBT. Sei lá, sei que passava em algum daqueles programas de desenho que passam de manhã HUAHEUHA Mas nunca parei pra assistir na minha época de telespectadora de desenhos animados, apesar de eu adorar essa temática de quatro elementos e tal.

    Mas que bom que continuaram o desenho que você gostava. Poxa, bem que poderiam fazer isso com x-Men. Acho que já vi cada episódio umas 487539753 vezes. E acho que a Globo reprisa até hoje KKKKKKKKKKKKKKKKKK Eu também era fanática por Três Espiãs e Juniper Lee. Enfim.

    Faz mór tempão que não venho aqui, estava sem computador. Mas li os posts que perdi e quero dizer que a sensação que você descreve no dia em que a sua mãe fez pastel é exatamente igual a minha nessas férias. Pela primeira vez em séculos parei de reclamar de como eu não tenho vida social, como nada acontece, etc. etc. Cheguei a conclusão de que gosto de ficar em casa meio by myself.
    E sobre o post do vestibular, faço minhas as suas palavras. Será que é pedir muito acertar logo de primeira? rs

    Beijo,
    http://muggle-world.blogspot.com

    • 20 mariellapops 23/07/2012 at 01:37

      Eu acho que passou na TV Globinho =) Gente, eu tinha até esquecido de Juniper Lee, mas eu gostava desse desenho rs.
      Esse ano eu também percebi que gosto de ficar em casa mesmo. E que não tem nada errado nisso. Ai, acertar de primeira seria ótimo, né?
      Obrigada mesmo por ter lidos os outros posts, fiquei muito feliz ❤

  11. 21 Be Miller 22/07/2012 at 19:57

    Não amo mangas e o escambau, mas parece daorinha, UHASHUASHU

    Beijos! ♥
    Pós Florescer (agora com domínio próprio!)

    • 22 mariellapops 23/07/2012 at 00:06

      Eu também não curto mangás/animes. Avatar é considerado uma animação, não chega a ser um anime.

  12. 23 A.Carollyne {World-Cutest} 22/07/2012 at 20:25

    Eu não fui dessa época de assistir não, acontece que eu nunca fui apegada a desenhos/séries assim. Mas eu sempre ouvi falar.

    http://world-cutest.blogspot.com.br/

  13. 25 Juliana 22/07/2012 at 21:23

    AHHH. Tava querendo baixar este desenho a algum tempo . agora achei um link *——*

    Relembrando Sonhos

  14. 27 Dud's 22/07/2012 at 22:46

    oi querida,
    bah, me lembro que esse desenho era sensação na epoca, mas eu não gostava hahahah 😀
    boa semana
    ;*

  15. 29 Beatriz Andrade . 23/07/2012 at 18:03

    Nossa quantos anos! Eu era viciada nesse desenho, tinha de tudo: mochila, carta, chiclete, etc. Eu assistia na época na Globo e na Nick. Mas honestamente, não gostei muito dessa nova versão. Fazer o que né?

    http://mundofantasticofeminino.Beijos,
    Paraíso de Menina | Sorteio de um par de brincos + colar. Participe!.com.br/

    • 30 mariellapops 24/07/2012 at 00:54

      Eu não cheguei a ser tão viciada assim rs. Ah, eu amei Legend of Korra, mas isso é questão de gosto, né? =)


(Gente,se vocês colocarem o e-mail serão redirecionados para uma página de login do Gravatar. Então é só deixar o campo "e-mail" em branco, ok?)

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




Mariella

"But Mariella just smiled as she skipped down the road because she knew all the secrets in her world."

@mariellapops

Error: Twitter did not respond. Please wait a few minutes and refresh this page.

bloglovin

%d bloggers like this: