Sobre pastel de forno e se sentir bem

Hoje a minha mãe fez pastel de forno para o jantar. Sábado aqui na minha casa é dia de comida diferente; de pedir pizza ou de testar uma nova receita. Isso é regra desde quando eu era bem pequena. E é bem legal, até mesmo quando a criatividade esgota a gente acaba simplesmente fazendo um lanche de presunto e queijo. Isso me deixa feliz, eu acho. Eu me sinto bem quando a minha mãe procura por receitas ou pede minha ajuda para preparar alguma receita, como hoje quando eu ajudei com o pastel.

Outra coisa que também me faz sentir bem é ver minha vó e as irmãs dela discutindo por coisinhas bobas entre si, mas ficando furiosas quando alguém de fora magoa uma delas. Coisas de família grande. Também é bem fofo. É o tipo de situação que me faz dar um sorriso sincero quando presencio. É bem legal.

Também é legal quando minha mãe volta da rua com o meu chocolate preferido ou sai de casa no meio da chuva só para comprar Coca-Cola pra mim. Às vezes ela também faz bolo de chocolate durante a semana, me acorda de manhã com uma caneca de chocolate quente e me abraça sem nenhum motivo. Só pra me fazer sorrir. Só pra me ver feliz.

Até mesmo meu pai, que é mais frio e distante, tem demonstrações estranhas de carinho. Como quando ele sorri aliviado ao ver que eu estou feliz. Quando ele quer saber porque eu estou tão triste. Quando ele compra coisas caras só pra me ver feliz.

Esse fim de semana está sendo frio e chuvoso, mas mesmo assim acho que estou me sentindo bem. Eu estou gripada, com uma alergia horrível e mesmo assim me sinto bem. Me sinto bem mesmo depois de ter ficado acordada a noite passada inteira lendo um livro.

Essas férias eu decidi fazer algo diferente (e não, não envolve bons drinks): eu decidi não ficar deprimida. Eu decidi não ficar chorando pelo que eu acho que falta na minha vida e ficar feliz pelo o que está nela. É bem Pollyana, admito. Até agora tem funcionado. Está frio, eu estou de férias e pela primeira vez em 3 anos eu não estou deprimida a ponto não querer sair da cama. E eu me sinto realmente bem por isso.

Música do post: Florence + The Machine – Shake It Out

39 Responses to “Sobre pastel de forno e se sentir bem”


  1. 1 Deby 15/07/2012 at 01:38

    Que bom, eu gostaria de estar assim também 🙂 Não que eu esteja mal, só não estou me sentindo muito bem sabe? Mas é como dizem.. amanhã é um novo dia!

    Beijo :*

  2. 3 Jaque 15/07/2012 at 11:17

    É assim que se fala! Síndrome de Pollyana, como eu digo, hihi. Acho que temos que SEMPRE ver o lado bom (otimista) das coisas.
    xoxo

    Quinze Desejos

  3. 5 Nathy 15/07/2012 at 12:18

    Já me senti assim como você, muito triste, mais no meu caso eu não tinha motivos aparente. Essas minhas férias estão mais corridas, ou seja não estou de férias. Esse ano com certeza eu irei colocar mnha vida em ordem.

    Coisas tão simples nos fazem tããão bem, né?

    • 6 mariellapops 15/07/2012 at 16:09

      Na maioria das vezes eu também não tinha motivos aparentes. Simplesmente ficava triste.
      Fazem sim, e pra são tipo as melhores coisas do mundo ❤

  4. 7 Kelly Costa 15/07/2012 at 14:02

    Awn que legal! Aqui em casa também é assim, comida diferente aos sábados!

  5. 9 Jeniffer 15/07/2012 at 16:53

    E foi uma ótima decisão sua, ficar feliz pelo que temos, pelas coisas simples que podem nos deixar felizes mas que normalmente não reparamos, muitas vezes faço isso e quando tenho meus momentos reflexivos, percebo que a vida não é tão ruim assim e que algumas pessoas podem fazer dela melhores, se estiverem por perto ❤

    Beijos
    Meu outro lado

  6. 11 Luísa 16/07/2012 at 01:40

    Fico feliz que você tenha ficado feliz, mesmo! *-*
    Na primeira oportunidade que você tiver, assista Friends. Além de ser um clássico, é muito engraçado e super gostoso de assistir!
    Não querer ficar mais velha não é complexo não, tenho muitas amigas que também não querem ficar mais velhas. Já eu quero, não vejo a hora de entrar na faculdade e morar sozinha u_u
    Sério que você visitava o CM? Cara, se eu te disser que quando entrei no seu twitter achei seu rosto familiar, você acredita? E seu sobrenome também… Seu blog antigo não chamava Sendo Mariella né?
    Espero não parar de postar, às vezes é meio cansativo pela cobrança e pressão em fazer novos posts, mas isso exige um certo esforço…

    Aqui em casa, sexta e sábado são dias assim, eu gosto bastante também. Não sei como é ter uma família grande. Imagino que seja aconchegante, to certa?

    Procure se sentir bem com essas coisas pequenas, você vai ver como a vida melhora. Se sentindo bem com essas coisinhas você enxerga a vida com outros olhos, os problemas parecem pequenos e tudo fica mais bonito. E sabe por que? Porque você lembra que sempre que alguma coisa ruim acontecer, outras milhares de coisas boas que acontecem no seu dia-a-dia, que muitas vezes passam despercebidas. Os detalhes também são importantes, não deixe que eles passem em branco, ok?

    Posso roubar alguns leitores seu? Sério, se não puder pode falar. Mas fala mesmo, eu não ligo não. Sou meio complexada com essas coisas. 😛

    Beijos de Luz :*
    (ah, to assinando com o endereço original do blog porque o .tk deu pitizinho)

  7. 13 Glorinha Rinaldi 16/07/2012 at 09:28

    Adoramos o seu blog,é maravilhoso e sempre estamos por aqui conferindo todas as novidades.
    Desejamos a vc uma ótima semana.
    Super beijos da Glorinha.
    Estamos com a campanha Google+1 e contamos com a sua participação.
    http://sbrincos.blogspot.com.br

  8. 15 Heloísa Bailarini 16/07/2012 at 10:03

    São nos momentos mais bobos/simples da vida que damos o melhor sorriso. League of Legends que o diga, rç ❤

  9. 17 A.Carollyne {World-Cutest} 16/07/2012 at 10:20

    Aqui em casa ás vezes é assim, a gente tenta sempre diferenciar no sábado. E que bom que está se sentindo bem (:

    http://www.world-cutest.blogspot.com.br/

    • 18 mariellapops 16/07/2012 at 18:01

      Minha mãe costuma dizer que no fim de semana tudo tá liberado (ou quase tudo). É ótimo se sentir bem, né?

  10. 19 suka poynter uzumaki (@heysuuka) 16/07/2012 at 13:40

    eu to tipo você, prometi que não vou chorar nem ficar triste por coisas bobas nessas ferias! tenho 983489389 coisas pra fazer não vou perder tempo ficando feia (sim, eu fico mais feia ainda quando eu choro) HASSAUHASHHUASUHAS
    e são pequenas coisas que nos traz alegria né? antes não percebia isso, mas agora vejo que é isso sim! não adianta nada vc ter um celular mega caro se não tem ninguém pra vc ligar ou ligar pra vc né? hm
    enfim, eu adoro ficar doente as vezes pq dai todo mundo fica me paparicando e tal, fazendo meus desejos -QQ eu adoro! (minha mãe que não leia isso) hihi bjbj flor

    http://rascunhosdasuuka.com

    • 20 mariellapops 16/07/2012 at 18:14

      O problema é que eu não tenho muito o que fazer e daí fico pensando besteira. Nessas férias eu tô tentando não fazer isso.
      É aquela coisa de ter celular e usar só pra ouvir música. (já fiz muito isso)
      Eu também gosto de ficar doente, porque todo mundo me mima (mais do que o normal). E a minha mãe fica muito fofa comigo.
      Beijo!

  11. 21 Raah 16/07/2012 at 14:25

    Olá Marina! Já teve épocas que ficava assim. Sem motivo algum ficava triste. Hoje sou uma pessoa totalmente diferente. Apesar de ser meio sozinha, – em relação a amigos – me sinto uma pessoa totalmente feliz, capaz de sorrir nos momentos mais inconvenientes! Aprende que pra ser feliz não precisa muito…
    Lendo seu post deu até fome. Vontade agora é de comer um “pastel de feira”, hehe.
    Adorei a música do post. Florence é o que há, hehe.

    Beijos e boa semana!
    http://mapetiit.blogspot.com.br/

    • 22 mariellapops 16/07/2012 at 18:06

      Eu estou tentando mudar, e talvez aprender a ser feliz. Eu também sou sozinha (e às vezes me sinto muito sozinha) e sinceramente, tento não chorar mais por isso.
      Pastel de feira é muito bom, né? Deu vontade também rs. Beijo!

  12. 23 Amanda Souza 16/07/2012 at 15:03

    Adorei comidas diferentes também ^^

    http://souzadiinha.blogspot.com.br
    Beijoos ❤

  13. 27 Dud's 16/07/2012 at 18:55

    oi querida,
    adorei essa ideia da tua casa de todo sábado ter uma comida diferente. É ótimo pra sair da rotina e experimentar coisas novas :3
    É complicado não ter uma pequena depressão nas férias, mas pense positivo que ela logo passa.
    boa semana
    ;*

  14. 29 Be Miller 17/07/2012 at 19:17

    Eu amo seus posts! Leio eles com tanto carinho! É bom saber que tudo isso lhe faz sentir bem. Aliás, tava pensando esses dias “porque eu não conheço ela?”. Você me faria sentir tão bem, sinceramente. Não repara, sou sentimental e exagerada demais ás vezes. Argh, esquece.

    Beijos! ♥
    Pós Florescer.

  15. 31 Dani Ramona 17/07/2012 at 20:42

    Que bom que você não está deprimida! Eu sei como é ruim essa sensação.
    Nessas férias eu só estou ‘cansada da vida’ por não ter $$ dinheiro pra sair/viajar … (como sempre!) A única coisa que tá me deprimindo é a falta de dinheiro hahaha
    Do resto tá de boa ;P
    Bj

  16. 33 gabipuppe 17/07/2012 at 23:16

    adoreeei *–*
    Nossa, fiquei viajando aqui lembrando de alguns fatos da minha família também.
    Bom que você tenha evoluído e aberto os olhos para enxergar as coisas simples e mais belas da vida.
    Boas férias *-*

  17. 35 Thamiris Sgalbiero (@ThamiRamalho) 18/07/2012 at 18:38

    Ai que legal a sua família *-* a minha é tão desunida :/ já foi tempos em que era legal ficar em casa.

    Beijos!
    http://like-paradise.blogspot.com.br/

  18. 37 Beatriz Andrade . 19/07/2012 at 16:44

    Isso é bom, sabe? Tentar achar coisas que você gosta e que te faz se sentir bem e investir nisso. Todos sabem que investir na felicidade não dá erro! Parabéns pelo novo ano sem a sensação horrível que é a depressão!

    Quero te convidar para participar do sorteio de um colar e um par de brincos que está acontecendo lá no meu blog! Participe!

    Beijos,
    Paraíso de Menina


  1. 1 Sobre o pior dia do ano « Sendo Mariella Trackback on 02/08/2012 at 20:34

(Gente,se vocês colocarem o e-mail serão redirecionados para uma página de login do Gravatar. Então é só deixar o campo "e-mail" em branco, ok?)

Mariella

"But Mariella just smiled as she skipped down the road because she knew all the secrets in her world."

@mariellapops

Error: Twitter did not respond. Please wait a few minutes and refresh this page.

bloglovin

