Sobre supermercados e a blogosfera

Eu ia escrever algo interessante desta vez. Juro que tentei escrever algo que não fosse depressivo, algo mais como um post de blog e menos carta suicida. Mas parece que quando eu penso que estou ficando melhor e não estou tão infeliz assim…bom, eu fico toda infeliz de novo. Para ter noção de quão patética eu sou, hoje eu fiquei com vontade de chorar no meio de um supermercado só porque vi pessoas da minha idade que pareciam felizes. Vontade de chorar em um supermercado por ver pessoas felizes. Eu me pergunto qual seria a minha classificação em uma escala depressiva.

Eu conversei com a minha mãe alguns dias atrás e ela decidiu que já passou da hora de procurar ajuda. Ela ficou de marcar um médico essa semana (juro que não sei se vai ser um psicólogo ou um psiquiatra). Eu já fiz terapia quando tinha uns 6/7 anos (longa história e pode ter certeza que vocês não querem ouvir) e tudo que me lembro é que achava extremamente entediante e sem sentido. Espere que isso realmente me ajude e não seja apenas outra coisa chata para fazer por obrigação uma vez por semana.

Por incrível que pareça, eu conseguir a proeza de me sentir deprimida até na internet. Bateu uma nostalgia da blogosfera de uns 3 anos atrás. Das amizades e awards, longas conversas por comentários e banalidades do tipo. Nos últimos tempos mudei muito de blog, passei meses sem postar e sinto como se não tivesse visto o tempo passar, sabe?  Agora quando vou procurar pelos blogs dos meus “amigos” vejo que metade excluiu ou abandonou e a outra metade mudou tanto…que bom, nem preciso comentar né. Vou tirar esses dias pra visitar alguns blogs novos etc. Caso eu visite seu blog e você venha aqui retribuir eu já te peço: por favor não me odeie. Prometo que tentarei não expressar tanto o meu lado depressivo nos próximos posts. Eu realmente ando precisando conhecer pessoas novas.

Música do post: Edward Sharpe & The Magnetic Zeros – Home

Gente, só avisando que quando você for comentar não precisa colocar o e-mail. Se você preencher essa parte, vai ser redirecionado para uma página de login do WordPress (algo relacionado com o Gravatar, whatever) e isso não é muito legal. Então é só deixar “e-mail” em branco que fica tudo ok :3

18 Responses to “Sobre supermercados e a blogosfera”


  1. 1 Jaque 18/06/2012 at 21:18

    Aww.. fofa, não fica assim não 😦
    Tenho um amigo que estava passando por algo parecido, ele foi no psicologo (ou será psiquiatra?) e disse que é muito bom, ajudou bastante ele. Espero que te ajude também.
    xoxo

    • 2 mariellapops 18/06/2012 at 22:22

      Quando eu escrevi o post estava tipo em uma “crise”, mas agora já estou me sentindo melhor. Espero mesmo que o psicólogo me ajude. Obrigada pelo apoio 🙂

  2. 3 Mariana Solis 18/06/2012 at 22:40

    Te odiar? Claro que não! E sim, vim aqui para retribuir sua visita linda lá no meu blog e confesso que fiquei um tanto quanto chocada com a sua história! Poxa querida, talvez procurar um psicólogo seja a coisa certa a se fazer nesse momento, quem sabe ele não te dê uma luz para toda essa confusão interior que te amedronta, né? Mas eu torço por você viu, vai dar tudo certo! Ah, e fico feliz que tenha encontrado o meu Blog e saiba que será sempre (sem-pre!!) bem-vinda, viu? É super normal ver nossos amigos blogueiros ou partirem ou mudarem muito! É a vida né Mari, também já passei por isso! Ah, e eu AMO essa música, já fiz um post com ela no meu blog! ♥ Fiquei encantada com o seu cantinho!

    • 4 mariellapops 19/06/2012 at 20:06

      Obrigada mesmo pelo apoio e eu com certeza voltarei sempre no seu blog :3
      E quanto a música: eu simplesmente não consigo parar de ouvir, estou muito viciada!

  3. 5 Raah 19/06/2012 at 22:59

    Olá Marina! Te odiar? Obvio que não, garota. Gostei do seu blog. Assim como você, também sinto saudade da antiga blogosfera. A de 5 anos atrás. Alias, teu nome me soa familiar! Você é da época do zip.net? Bom, de qualquer forma, que bom que está de volta! Te entendo perfeitamente, pois já fiquei como você. Antes eu nem saia de casa, me sentia todo tempo só e infeliz. Chorava muito facilmente. Mas com a idade, tudo passou. Espero que você também melhore. E boa sorte com suas consultas! Ah, muito boa a música do post!

    Beijos e boa semana!

    (preenchi o formulário errado no outro comment, rs.)

    • 6 mariellapops 22/06/2012 at 23:01

      Ah, eu era da época do zip.net sim! Na verdade, quando visitei seu blog eu também achei que soava familiar rs. Obrigada pelo apoio, realmente espero que as consultas ajudem. Muito boa a música, né?

  4. 7 Bih 20/06/2012 at 15:45

    Puxa, meu… já passei por isso também… Eu te entendo perfeitamente. Esse negócio de se sentir humilhada e menor que os outros… eu sinto todos os dias, a todo momento de minha vida.

    Já tive depressão, já tive vontade de fazer coisas que nem vale a pena citar. Mas sorrio como se nada estivesse acontecendo por dentro. Eu acho que você entende o que eu estou falando… Não é nada fácil viver assim.

    Beijo.

    delicadissima.com

    • 8 mariellapops 22/06/2012 at 23:03

      Eu realmente te entendo. É uma das coisas que eu não desejo pra ninguém, sabe? Esse sentimento, esse vazio…Mas a gente vai levando e fingindo que está tudo bem até que toda aquela mágoa guardada exploda na tua cara. Realmente, não é nada fácil viver assim.

  5. 9 suka poynter uzumaki (@heysuuka) 21/06/2012 at 05:04

    confesso que ri aqui com o começo do post, você escreveu de um jeito engraçado algo trágico haha
    véi eu to muito sensível ultimamente, já me disseram ate que eu sou meio emo e eu acho que tem razão viu :B esses dias estava na net dai encontrei a resenha de um livro e eu comecei a chorar, e tipo a resenha nem era tão grande, não tinha muito detalhes, mais eu comecei a imaginar a historia e chorar, eu chorei de soluçar, SERIO! o_o
    tive que comprar esse livro (ele esta pra chegar) pq véi, não sei se foi a historia ou se foi pq eu sou emo
    HSASHUAUHAHUSAUSUAUSHAUHSAHSAUHSA

    fazer terapia com o psicologo é muito bom, eu recomendo, porém depende de quem vai ser seu terapeuta, nos últimos anos eu já passei por 3 pq eu faço de graça, na rede de saúde dai eles ficam com putaria e muda ¬¬
    uma das 3 psicologa que eu tive foi tipo, a melhor de todas, ela me questionava sabe? me questionava tanto que dava vontade de matar ela :@ dai quando chegou na ultima sessões eu percebi o quanto ela me ajudou a evoluir, afinal temos que pensar pq fazemos certas coisas né? pq estamos nessa depre e ela me fez ver muitas coisas que eu não via!
    acho que ela deve ter me achado uma chataaaaaaaaa, pq eu só chorava e reclamava de tudo HHAHAHAHA

    eu tbm sinto muitas saudades do tempo antigamente da blogsfera e da net em geral, eu já tive tanto blog e flogs que eu nem lembro metade haha mais confesso que queria achar um por ai só pra ver como eu era e bater aquela nostalgia hhha

    manola, adorei aqui na moral, gostei do jeito que você posta (não fique se achando -qqn) ganhou uma leitora, bjbj

    http://www.rascunhosdasuuka.com

    • 10 mariellapops 22/06/2012 at 23:14

      Você não é emo não, ultimamente eu estou chorando até com episódio de série de comédia (sério!). Acho que nos últimos 2 anos eu fui em 2 psicólogos diferentes, fiz umas duas sessões e não consegui continuar. Dessa vez vou tentar levar a sério, sabe? Pelo menos a sua psicóloga não ficava dizendo: “Afinal, qual a sua conclusão a respeito disso?” rs
      Eu também acho que quando vou em médicos assim eles me acham uma chata, mimada e irritante. Mas enfim, né. Pode deixar que eu não vou ficar me achando não kkk Também curti muito seu blog :3

  6. 11 gabipuppe 22/06/2012 at 00:43

    Acho que quase todos já passaram por um pouco disso. De chorar ou se sentir triste sem motivo aparente.
    Acho válido procurar um profissional porque eu sou do tipo que adora auto análise uahsuhasa.
    Sério. Desejo boa sorte*-*
    Queria ter conhecido blog a 3\ 4 anos atrás *–*
    Tenho só dois anos de blogosfera *-*

    • 12 mariellapops 22/06/2012 at 23:07

      Eu confesso que também sou a louca da análise via Google rs. Obrigada pelo apoio, e ah: amo essa música!

  7. 13 Carol Oliveira 22/06/2012 at 16:01

    Poxa, então estamos na mesma viu? De verdade, eu ando muito, muito forever alone ultimamente. Sabe quando parece que o mundo está de costas viradas pra você?
    Ou o problema é eu e a minha reclamação eterna de tudo. Nostalgia me define nos últimos tempos. Saudade da minha infância, saudade do jeito que as pessoas eram antes… E saudade da antiga blogosfera também, verdade! As coisas mudam e a gente fica, é uma merda.
    Acho que a minha escala depressiva consegue estar ainda maior que a sua HAUEHEAUHEUHAUEHAU

    Tomara que a sua terapia seja produtiva. Eu nunca fiz, e não sei se ia me ajudar… Sei lá, simplesmente não me vejo conseguindo contar minha vida toda pra alguém estranho. Acho que ia ser no mínimo muuuuuuuuito constrangedor.

    Adorei o blog, Mari. Sério, seus posts são hilários! E eu realmente achei que você ia falar sobre supermercados quando li o título. Ok, me ignore -q

    Beijo,
    Carol.

    http://muggle-world.blogspot.com

    • 14 mariellapops 22/06/2012 at 23:41

      Eu odeio minhas fases nostálgicas 😦 Cara, finalmente alguém me batendo na escala depressiva kkkk
      Eu admito que nas primeiras sessões é realmente constrangedor contar todos os seus problemas para um estranho, mas depois você se acostuma. É como se você estivesse falando sozinha ou pensando alto, sabe? Awn, obrigada :3 (meus títulos são uma forma de enganar ok: seu escrevesse “Sobre depressão e nostalgia” duvido que alguém se animava pra ler rs)

  8. 15 Zany Souza 23/06/2012 at 20:14

    Sabe que ao ler o seu post me identifiquei com vc em algumas partes.
    Mas olha, eu acredito que procurar ajuda é algo essencial nesse caso. Eu te falo que no início vc não vai gostar do psicólogo (a), pq eles sempre falam pra gente fazer coisas, que falando é muito fácil e isso causa um pouco de frustração. Tipo, aconselhar uma pessoa a sair mais, se essa pessoa não gosta de sair, é complicado. Mas não desista, pense positivo, que vc consegue. Eu falei essas coisas pq conheci várias pessoas com depressão e elas sempre falam o mesmo.
    Eu achei muito legal vc usar o blog para desabafar, acho que isso até ajuda vc se sentir melhor neh.
    Não sei de suas crenças, mas tomo a liberdade de te falar que Deus preenche todo e qualquer vazio existente em nós. Com Ele tudo é perfeito.

    Fiquei muito feliz por vc visitar meu blog e deixar comentário. Volte sempre que quiser. Lá tem as redes sociais de que participo, se vc quiser add para conversar, ficaria feliz em poder ganhar mais uma amiga ^^
    Bjss e volte sempre!!!

    • 16 mariellapops 24/06/2012 at 19:41

      Eu já frequentei psicólogos antes e realmente, no começo é um saco. Obrigada e com certeza voltarei a visitar seu blog 🙂

  9. 17 Thamiris Sgalbiero (@ThamiRamalho) 23/06/2012 at 23:13

    Confesso que eu também fico chorando por ver pessoas felizes, vê que elas estão felizes e eu não. Sei lá. Também não sei explicar 😦 realmente é horrível isso, só que minha mãe não sabe e nem vai saber que eu as vezes choro do nada por coisas banais. Mas, vai tudo melhorar 😉

    Beijos!
    http://like-paradise.blogspot.com.br/

    • 18 mariellapops 24/06/2012 at 19:39

      É uma sensação horrível mesmo, né? Só quem já se sentiu assim pode dizer como é.


(Gente,se vocês colocarem o e-mail serão redirecionados para uma página de login do Gravatar. Então é só deixar o campo "e-mail" em branco, ok?)

Mariella

"But Mariella just smiled as she skipped down the road because she knew all the secrets in her world."

@mariellapops

Error: Twitter did not respond. Please wait a few minutes and refresh this page.

bloglovin

